O Ser Solteiro e o Facebook

86513916

O ser solteiro… aquela pessoa que acha que tudo esta ao seu alcance, que o mundo não tem limites, a vida é bela e tudo é perfeito…
O facebook… Quem não tem facebook? Acho que meus avós não tem facebook, mas eles sabem que existe e sabem que lá as pessoas contam mais da vida delas do que deveriam.

Então… qual a relação entre estar solteiro e o facebook?

1001-man-surrounded-by-women_atBom, hoje ele é uma arma essencial para solteiros, os homens vão usar o facebook como terreno de caça, onde eles conseguem de forma fácil achar uma vitima, entender um minimo sobre ela, ver suas conexões. Dessa forma, uma pessoa totalmente desconhecida já passa a ficar muito mais real (mesmo que ainda totalmente virtual). Ele também nos ajuda de uma forma incrível a instigar e melhorar nossa já inerente queda para  predisposição para superficialidade.

Então, nosso caçador procede da seguinte forma, olhando fotos minusculas (vamos admitir, as fotos das pessoas são muito pequenas quando você não está no perfil) ele faz a primeira triagem, assim abrindo apenas os perfis que agradaram a passada de olhos na nano foto. São abertos então vários perfis, assim, começa a segunda triagem, os que constam como “em relacionamento” são arquivados para consulta futura (isso obviamente depende do nível ético da pessoa, também conhecido por “foda-se”), passado esta fase, começa a análise de fotos, como sempre as fotos do “profile” são as primeiras a serem olhadas, seguidas de literalmente todas as outras disponíveis. As que tiverem a sorte de passaram para próxima fase vão ter uma olhada rápida em seus interesses e posts (normalmente coisas idiotas e pseudo intelectuais), em seguida, ela(s) são adicionadas. Na eventualidade de aceitarem (muitas aceitam…), começa aquele papo sem sentido, que um expectador externo teria vergonha ao ler.

E bom, isso, é o que o facebook representa para os solteiros de plantão. (obviamente é muito mais do que isso, mas eu acho q essa dinâmica muito “interessante”).
Existem também algumas regras que homens seguem. Posso citar por alto:

 

Dramatização do momento

Dramatização do momento

  • Deu like numa foto minha aleatória = me quer
  • Me adicionou sem motivos = me quer
  • Me adicionou com motivos = me quer
  • Falou comigo no chat (com ou sem motivos) = me quer
  • Deu like em uma mudança de relacionamento para solteiro = definitivamente me quer e ainda quer mostrar para todos.

 

 

 

E nessa hora, que nosso novo solteiro, descobre as maravilhas desconhecidas de ser solteiro. Em pouco tempo você tem vários “contatos” que se mostram promissores. E podem render frutos ou não. Mas quando se chega ao ponto de ao invés de pedir o celular a gente pede o facebook, acho que é o momento que esta ficando um pouco exagerado.

Advertisements